segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Marketing de Experiência...














Vem crescendo o número de grandes e médias empresas que estão investindo no Marketing de Experiência para compor as ações de relacionamento, promoção e recompensa não só a funcionários, mas para clientes, parceiros e prospects. O Marketing de Experiência cria oportunidades das marcas interagirem com o seu consumidor, e assim, proporciona, através da ação promocional, experiências inesquecíveis que terão impacto nas vendas, na motivação dos funcionários e na fidelização dos clientes.
O marketing vem saindo de um apelo massificado e passa a focar a individualização do relacionamento com o consumidor. Esta abordagem do marketing com foco na experiência tem se traduzido em diferenciais competitivos importantes na disputa cada vez mais acirrada por uma fatia do mercado.

Ações interessantes
Um pequeno restaurante paulista oferece jantar romântico exclusivo para clientes especiais, aqueles que acumularam pontos suficientes para serem inseridos nessa ação. O casal fica sozinho sendo servido de forma única por funcionários treinados. Tudo para demonstrar a atenção total.
Outro caso interessante vem de uma oficina baiana, que oferece aos seus clientes passeios radicais em carros turbinados, acompanhados de motoristas experientes. Nesse caso não há acumulo de prêmios. O cliente escolhe o passeio radical ou um final de semana num hotel da região.

Para o consumidor, a sensação é de poder vivenciar momentos inesquecíveis. “Isso gera um valor para a marca muito grande só pela repercussão que esta campanha tem”, afirma Daniel Nahas, sócio-diretor de O Melhor da Vida, que desenvolveu o catálogo de experiências para a Kopenhagen. Associar uma marca a momentos de prazer, de entretenimento e de experiências inesquecíveis é o grande apelo do Marketing de Experiência. É uma tendência desenvolvida na Europa, EUA e Austrália. “Quando você dá um carro, a maioria vende para resgatar o valor do bem. Já uma experiência é inesquecível para as pessoas que ganham. O residual é muito maior”, ressalta Manoel Condado Junior, da agência Infiniti Incentive.













mundodomarketing.com.br

http://comunicacaosebrae.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário